sábado, 3 de abril de 2010




O PRIMEIRO INSTRUMENTO DE TRABALHO DO ALAOR:

É isso mesmo, em 1968, ganhei de meu eterno Pai, Senhor Jesus Dias Dumont, uma caixa para engraxar sapatos. E aí comecei, ainda com 07 anos a trabalhar. Na época já existia áreas da cidade dominadas com alguns, que se diziam "donos daquele setor" e alí não poderia trabalhar. Então, procurava sapatos para engraxar de casa em casa. E foi uma experiência muito boa, mas não deixava nunca de frequentar às aulas na E.E.P.G. "Profa. Alice Maciel Sanches". E antes de começar a trabalhar no Escritório "Agência Lider" do saudoso Hermeval Bonilha, onde atualmente é o consultório dentário do Dr. Almir Lozano, ainda trabalhei pelas ruas da cidade, vendendo de tudo, ou quase tudo, ou seja: laranja, maçã, tomate, galinha e pão feito em casa e também vendia discos em vinil, em uma pequena loja que meu Pai havia adquirido (Chacrinha Discos). E estes trabalhos nunca me prejudicaram. Só que hoje, nenhum adolescente pode trabalhar antes dos 16 anos. Na minha opinião, uma tremenda burrice, pois com 16 anos, o patrão alega que não tem experiência e ele não pode ter experiência porque a Lei não permite. Finalizando, eu entendo que o TRABALHO SÓ DIGNIFICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário